O artista vai falar do impacto da plataforma no streaming musical e como ela pode ampliar o alcance das canções.

 

DENNIS, um dos maiores expoentes do funk brasileiro, será um dos palestrantes do TikTok: #MúsicaPraVocê. A participação do artista no evento será nesta quarta-feira, 08, no painel “O impacto do TikTok nas plataformas de streaming musical – Como usar o TikTok como seu aliado para amplificar faixas nas Plataformas de Streaming”. Ao lado de DENNIS, debatem o tema Ricardo Bertozzi, Head de Marketing da Sony; Renato Martins, Music Manager do TikTok Music; João Cabral, Music Marketing Manager LATAM da SoundOn. A mediação do painel será de Carolina Moreira, Líder de Relacionamento com Artistas e Labels do TikTok Brasil. O objetivo do evento da plataforma de vídeos é compartilhar cases de sucesso, melhores práticas e as últimas novidades das ferramentas disponíveis no TikTok para os artistas e o mercado da música.

No TikTok, DENNIS tem mais de dois milhões de seguidores. Suas músicas estão presentes em diversos vídeos da plataforma. O mega hit “TÁ OK” aparece em mais de 6,3 milhões de vídeos no TikTok com mais de 14 bilhões de visualizações. “RAM TCHUM”, atual música de trabalho do artista, já conta com mais de 995 mil vídeos com mais de 2 bilhões de views. Outro sucesso do artista na plataforma foi o desafio lançado por ele em 2020. Ele mostrou para o público grandes hits do funk produzidos por ele. Clássicos produzidos por DENNIS entraram no desafio como “Cerol na mão”, “Um tapinha não dói”, “Sufocador”, “Dança da motinha”, “Jonathan da nova geração” e “Vai, Lacraia”.

RAM TCHUM 

A atual música de trabalho do artista é uma parceria com Ana Castela e GW. O nome “RAM TCHUM” faz referência a uma brincadeira relacionada ao som emitido pelas caminhonetes e picapes 4×4, veículos muito usados no interior e em algumas regiões do país, onde há pecuária e agronegócio. Com batidas pulsantes, os fãs irão se divertir muito com o refrão chiclete. O trecho “Bota pra torar, bota pra torar, hoje o baile é na roça, não tem hora pra acabar” é um exemplo disso.

O clipe conta a história dos três forasteiros chegando num ambiente mais tradicional, cercado de pessoas sérias e eles entram de penetra, invadindo o local, e transformam o evento que antes era chato, numa festa animada.

Vale lembrar que ao longo de sua carreira, Dennis criou um verdadeiro arsenal de sucessos como: “Deixa de Onda”, “Isso que é Vida”, “Modo Avião” “Tá OK”, “Joga Pra Lua” e “Monstrão”, sempre com produções multifacetadas que o consagraram como um dos artistas mais renomados e influentes do funk. Atualmente, DENNIS conta com 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify e reúne no YouTube mais de 4.6 milhões de inscritos. No Instagram, são mais de 4.4 milhões de seguidores e mais de 2 milhões no TikTok.